BEM-VINDO!!!

Aonde fores, por onde fores, encontrarás palavras. Nem sempre tão belas. Mas podes torná-las melhores que
são. Um abraço! Marcio Campos

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008



Metamorfose da Bueno Bruzzi

No dia 29 de novembro a Escola Municipal José Bueno Bruzzi realizou sua I Feira Cultural.
Com o tema Metamorfose os alunos discorreram as várias metamorfoses com uma propiedade invejável para alunos de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e EJA de 5ª a 8ª etapas.
Sob a orientação da Diretora, Cláudia e a supervisora, Ária Maria, os professores da escola realizaram com os alunos da escola uma exposição metamórfica do meio ambiente da música, do ser humano, dos brinquedos etc.

Na entrada, os painéis maravilhosos com o título da feira e um que traduzia o espírito de fim de ano anunciavam o que estaria por vir.
Abrindo a feira, os alunos do 4° e 5° ano sob o comando da professora Valéria mostraram a metamorfose da dança dos anos 60 aos dias atuais.


































































Axé, lambada, rock, forró moderno, funk e discoteca foram as danças enfocadas pelos alunos.
Após esse banho cultural da metamorfose da dança passamos a visita dos estandes das turmas da escola.

Os 3°s anos, alunos das professoras, Marlene e Maria do Rosário, nos fizeram recordar a infância com brinquedos de nosso tempo e ver a evolução dos brinquedos e brincadeiras - para nós é nostálgico ver os carrinhos de madeira com suas rodinhas de chinelo, as petecas de palha de milho, as catitas, pião, bolas de queimada feitas de meias e a casinha coberta de folhas de bananeira com seu fogãozinho onde fazíamos as comidinhas, para os jovens um banho de cultura e a estranheza diante do ontem.




























Os alunos do 1° ano, das professoras Pereira , Waldete e Eliane mostraram-nos a metamorfose da comunicação, sua importância no decorrer do tempo e os benefícios dela na vida do homem. Além disso apresentaram o informativo da Escola Municipal José Bueno Bruzzi que destacava as realizações da escola durante o ano de 2008. Dentre tantas, Projeto Circo, Pais, Clubes de Leituras, Desfile de Sete Setembro com o tema virtudes e valores, Desenvolvimento da Semente, Festa junina,Semana da alimentação, etc.





























Os alunos das professsoras Chirley e Rosimeire viajaram a cavalo, de trem, avião, navio e nos levaram a uma encantadora viagem através da metamorfose dos meios de transporte.




























Os alunos das professoras Vera Lúcia, nos brindaram com a metamorfose da vida passando pela concepção, infância, adolescência, Idade adulta e velhice com vídeos e banners .




























Os alunos da professora Lourdinha, Geisiane e Cidão apostaram na metamorfose dentro do corpo e viajaram pelos aparelhos do corpo humano e apresentaram de forma criativa como nos alimentar melhor e ter uma qualidade de vida boa.





























Os alunos da EJA de 1ª a 8ª etapas orientados pelas professora Sônia, Janaina, Claudiane, Ma. Aparecida, Lúcia Helena, Ma. das Dores, Rosilene e Ediana, mostraram a transformação do município de Dores de Guanhães e aquilo que ainda não foi transformado de maneira crítica e reflexiva expondo a todos os riscos que as nossa belezas naturais que ainda não foram transformadas correm hoje e a longo prazo.












































Numa retrospectiva de minha trajetória como Secretário de Educação de Junho de 2007 a dezembro de 2008 sou testemunha da metamorfose da Escola Municipal José Bueno Bruzzi. De Lagarta a Borboleta a escola evoluiu e deu-me de presente nesse ano de 2008 uma linda transformação, sob a direção de Claudia Alves Mota Souza, prova disto é a realização da Feira de Cultura que para mim era um sonho e hoje uma linda Realidade.
Parabéns, funcionários da escola que fizeram deste evento não só momentos de prazer como também de conhecimento a toda comunidade dorense.
Muito Obrigado por ajudarem a mim nessa caminhada.



Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos os funcionários da Secretaria de Educação e de nossas escolas municipais. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: